PUBLICIDADE

TRE julga em instantes ação pedindo cassação de Silval

PUBLICIDADE

Os desembargadores e juízes integrantes do pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgam, a partir das 18h, a representação movida contra o governador Silval Barbosa (PMDB) por suposto uso de servidores e de parte da estrutura da Empaer para obter benefícios durante a campanha. É provável que a corte não tome nenhuma decisão esta noite. “Existe a possibilidade de algum magistrado pedir vistas ao processo para melhor análise”, disse uma fonte de Só Notícias.

O relator da ação de investigação judicial eleitoral é o desembargador Gerson Ferreira Paes. Ele ainda não manifestou seu voto. Gerson vai apresentar, logo no início da sessão, suas conclusões e seu parecer.

O Ministério Público se manifestou favorável ao pedido da coligação do então candidato a governador Mauro Mendes  pela cassação do mandato de Silval.

A acusação é que o ex-presidente da Empaer Enock Alves enviou, durante a campanha, um memorando para funcionários da Empresa de Pesquisa, Asssistência e Extensão Rural pedindo que fossem a reunião com o governador que estava fazendo campanha pela reeleição.

Outro lado
Ontem, em Cuiabá, Silval disse que está tranquilo quanto a decisão do TRE. “Não houve “abuso de poder econômico”, rebateu. Ele evitou se aprofundar no assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE