PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R. Verde aprova divulgação do cadastro em programas habitacionais

PUBLICIDADE

O projeto de lei 05/2012, que os cadastros de programas habitacionais do município de Lucas do Rio Verde sejam disponibilizados, de maneira completa e atualizados na internet, em página oficial do município, foi aprovado, por unanimidade, na sessão de ontem à noite da câmara. O autor, o presidente Carlos Girotto (PPS), prevê ainda que a postagem seja em linguagem clara e acessível à população. “O projeto visa dar transparência à população sobre os inscritos no programa habitacional das 701 casas, que já está sendo implementado. Aproximadamente 8 mil pessoas foram inscritas e já se sabe que existem mais de uma pessoa da mesma família participando da seleção. A ideia do programa do governo federal é beneficiar um membro de cada família e por meio desta ferramenta, a própria população poderá acompanhar e até ajudar a fiscalizar o processo de seleção das pessoas, no programa do Governo Federal em parceria com o município”, disse Girotto.

Os vereadores entregaram uma Moção de Aplausos para a Igreja Batista Getsêmani, pelos quatro anos de trabalho pelo evangelho em Lucas do Rio Verde. O vereador José Carlos de Oliveira (PR) elogiou a forma com que auditório foi lotado em um dia que marca a história da Igreja Evangélica. “Isso é uma forma de homenagearmos a Igreja pelo trabalho que desperta a família para os valores éticos e morais que precisam ser preservados no seio da sociedade”, expôs.

O autor da moção de aplausos, vereador Pedro Fernandes de Góis (PPS) reforça o merecimento do reconhecimento prestado à Igreja. “A Câmara de Vereadores se sentiu honrada em receber a Igreja Batista Getsêmani juntamente com todas suas lideranças. Essa casa, em um ato grandioso, entende que a entrega da Moção de Aplausos representa os relevantes trabalhos prestados a sociedade de Lucas do Rio Verde. É uma igreja pujante, em pleno crescimento e que vem atendendo demandas importantes, no social de nossa cidade”, concluiu.

Um dos assuntos abordado durante a sessão foi sobre iluminação publica. O vereador Airton Callai (PSD) disse em plenário que protocolou junto à CEMAT solicitação de informações sobre as prioridades da Central para a iluminação pública de Lucas do Rio Verde. “Citei algumas ruas e avenidas que estão necessitando de melhorias neste setor de iluminação pública, como a própria avenida da produção. Iluminação Pública é um direito de todos e responsabilidade da CEMAT. Nossa intenção é garantir que esse direito da população seja garantido e que haja mais segurança, para as pessoas que trafegam por esses espaços públicos”, disse.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definido desconto para pagamento antecipado de alvará em Lucas do Rio Verde

A prefeitura publicou, hoje, decreto que concede descontos para...

Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski,...

Lula veta integralmente PL da Dosimetria, que beneficiaria Bolsonaro e aliados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente,...
PUBLICIDADE