PUBLICIDADE

TRE define comissão para plano de segurança na apuração dos votos

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) definiu a comissão responsável pela elaboração do planejamento de segurança dos locais de apuração e totalização dos votos, nas eleições municipais de outubro. A ordem de serviço divulgada, hoje, aponta que ela é formada por 10 servidores. Eles devem apresentar o plano de trabalho em 30 dias.

A publicação mostra que entre os trabalhos atribuídos à comissão está o credenciamento e controle de acesso nos locais de apuração e totalização; produção de material gráfico para a identificação dos servidores, representantes partidários, imprensa, candidatos, nos locais; elaboração de logística de acesso, segurança, proposição de layouts e estruturação de ambientes; definição de equipes de trabalho para o Centro de Apuração e Totalização da Capital.

Nas eleições municipais de 2008, em Sinop, onde há mais de 190 seções de votação (e cerca de 75 mil eleitores), a apuração dos votos aconteceu no ginásio olímpico José Caros Pasa, o “Pasinha”. À época, os trabalhos ficaram sob responsabilidade do cartório da 22ª Zona Eleitoral. Com a transferência da 32ª, essas atribuições foram dividas para este pleito, cabendo a nova, a responsabilidade de apuração.

Conforme Só Notícias já informou, a 32ª zona também será responsável por conhecer e julgar as reclamações sobre a localização dos comícios, propaganda eleitoral em geral, inclusive extemporânea, que não forem de competência originária dos tribunais. Ainda, distribuir o horário eleitoral gratuito, elaborar o plano de mídia e julgar prestação de contas de campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE