PUBLICIDADE

Instituto divulgará resultado de operação Páscoa em MT na segunda-feira

PUBLICIDADE

Estão praticamente encerrados os ensaios realizados em laboratório após a coleta dos produtos que integram a Operação Páscoa, feita pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT). O resultado final sairá na segunda-feira (9), quando terminará os trabalhos. Em torno de 90% dos produtos já foram examinados. As últimas análises, 10% dos produtos, não apresentarão grande impacto nos dados. Dos ovos de chocolate, apenas um exemplar de uma marca apresentou peso abaixo do indicado. Os demais foram aprovados. E os brinquedos contidos nos produtos estão de conformidade com as normas de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Foram fiscalizados produtos como ovos de chocolate, chocolate em barra, colomba pascal, peixe fresco e salgado, azeite de oliva e produtos típicos da época, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Dos 60 estabelecimentos visitados foram coletados 300 unidades de 58 marcas. Dos ovos de chocolate, uma marca apresentou uma unidade com peso abaixo do indicado.

"Ressaltamos que a fiscalização é feita no ponto de venda onde são pesadas amostras de todos os produtos e que foram fiscalizados os maiores estabelecimentos que vendem o produto (ovos de páscoa). Portanto, foram realizados exames por amostragem em mais de 300 mil unidades", explicou o diretor e Fiscalização do Ipem-MT, Renê Rodrigues.

Paralelamente com o exame foram fiscalizados os brinquedos que vem junto com os chocolates, sendo que todos estavam conforme os regulamentos do Inmetro.

Entre os pontos visitados estão Atacadão, Lojas Americanas, Extra Supermercados, Big Lar Supermercado, Supermercado Modelo e Fort Atacadista.

A Operação aconteceu no período de 15 de março e vai até o dia 09 de abril, quando termina o trabalho no laboratório.

O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro e vinculado a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE