PUBLICIDADE

PDT não precisa fazer chantagem em troca de cargos, diz Taques

PUBLICIDADE

O líder do PDT no Senado, Acir Gurgacz (PDT-RO), utilizou a tribuna do parlamento, hoje, para afirmar que o seu partido apoia a administração da presidente Dilma Rousseff (PDT) independente da nomeação de um ministro pedetista. As palavras do líder foram reafirmadas pelo senador mato-grossense Pedro Taques. Ele afirmou que não considera legítima a interferência de deputados que estejam falando à presidente em nome de todo o partido.

Para Taques, o PDT não pode ser “fisiologista e clientelista”, nem fazer chantagem em troca de cargos. Por outro lado, lembrou que apoiar não significa ser submisso. “Coalizão não quer dizer submissão. O PDT não pode apoiar a presidente da República em situações não republicanas”, afirmou o senador, que disse votar de acordo com sua consciência.

Taques foi um dos senadores que declararam voto contrário à recondução de Bernardo Figueiredo à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na última semana. Na ocasião, lembrou os senadores de que o voto era secreto, o que permitiria rejeitar a indicação do governo sem se expor.

O pronunciamento dos senadores do PDT é uma resposta a notícias de que o partido estaria indicando e vetando nomes para ocupar o cargo de ministro do Trabalho, deixado em dezembro por Carlos Lupi. Além de ser uma posicionamento contrário ao do PR, que, ontem, anunciou que passou para a oposição no Senado, insatisfeito por não ter indicado um novo nome para o Ministério dos Transportes. “Não precisamos estar no ministério para apoiar a nossa presidente. Queremos deixar a nossa presidente muito à vontade para que escolha quem ela entender útil para o seu governo, para estar em qualquer um dos seus ministérios”, afirmou Gurgacz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE