terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso reforça cooperação para combater irregularidades em programa habitacional

PUBLICIDADE

A secretária de Assistência Social, Vivyane Maria Ceni Bedin, elogiou assinou cooperação operacional com uma instituição bancária federal com o objetivo de coibir irregularidades que eventualmente possam ocorrer com o programa Minha Casa, Minha Vida. Além de Sorriso, mais oito municípios e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis -CRECI assinaram o acordo, que surgiu devido à denúncias sobre indícios de procedimentos indevidos envolvendo agentes do mercado imobiliário que estariam obtendo vantagens na operacionalização do programa. “Através desse acordo de cooperação estaremos cumprindo com o nosso objetivo que é atender as famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social, que estão cadastradas no CADÚNICO”, explicou Vivyane.

A partir de agora, o CRECI passará a fiscalizar os plantões de vendas, escritórios e imobiliárias sempre que houver suspeita de obtenção de vantagens indevidas relacionadas ao programa. Conforme o acordo estabelecido, já está disponível no site creci-mt.org.br.

O presidente do conselho, Ruy Pinheiro de Araújo, afirmou, através da assessoria, estar satisfeito com o acordo visto que ratifica, novamente, a verdadeira vocação do conselho. “Nosso principal objetivo é fiscalizar as transações imobiliárias, proporcionando segurança e tranqüilidade aos negócios. Nesse caso, especificamente, vamos intensificar nossas ações, não permitindo que pessoas atuem de forma a prejudicar, em especial, essa parcela da população que depende diretamente dos benefícios do Minha Casa Minha Vida para conseguir adquirir seu imóvel.”

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE