PUBLICIDADE

Cuiabá: licitação é feita e obras devem começar ainda este mês

PUBLICIDADE

Devem ser divulgadas, até quinta-feira, as empresas vencedoras da licitação que executarão as primeiras grandes obras no trânsito de Cuiabá, previstas para a Copa de 2014. A meta, segundo o secretário Extraordinário da Copa, Eder Moraes, é que elas comecem a ser executadas ainda este mês. São 3 trincheiras e um viaduto na avenida Miguel Sutil, em pontos onde há grande fluxo de veículos. Eder garantiu que as próximas licitações serão até março, incluindo a do sistema de transporte coletivo, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Ele também destacou que os próximos editais serão publicados com o mesmo rigor dos primeiros, que foram questionados pelo Sindicato das Indústrias da Construção Pesada. Uma liminar chegou a expedida pela justiça impedindo a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas atrasando em 8 horas o processo. A entidade alegou que os editais impossibilitavam a participaçao de construtoras mato-grossenses no certame.

Porém, a Procuradoria Geral do Estado conseguiu reverter a decisão e realizar a sessão. “Nós levamos tempo para cumprir todas as exigências e práticas legais necessárias, atendendo os padrões do DNIT, porque são obras grandes, que provocarão grandes mudanças, e precisam ter qualidade”, disse.

Eder considerou equivocada a decisão da Justiça em suspender o processo, e disse que o mesmo rigor será exigido em outros certames. “Se não fazemos projetos rigorosos e as obras são feitas sem qualidade, somos criticados, e se fizemos também somos questionados. O rigor nos editais será mantido. São recursos federais, e estamos sendo fiscalizados pelos Tribunais de Conta do Estado e da União”.

Lotes: Nesse primeiro pacote de intervenções de travessia urbana, as obras estão divididas em quatro lotes. O primeiro prevê a construção da trincheira da Jurumirim, que terá 915 metros de extensão, além incluir melhorias no trecho compreendido entre a Rua Bela Vista (B. Jardim Leblon) e a entrada da Av. Marechal Deodoro, somando 2,4 km.

No segundo lote, a empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do Despraiado e realizará adequações viárias no trecho na entrada da Av. Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km. A trincheira do Santa Rosa, que terá 520 metros de extensão, integra o terceiro lote da licitação, o qual inclui ainda melhorias no trecho de 2,48 Km entre o Centro de Eventos do Pantanal e a Rua Gal. Ramiro de Noronha.

E, no quarto lote, está prevista a trincheira do Verdão, com 460 metros de extensão, e as adequações no trecho compreendido entre a Rua Gal. Ramiro de Noronha e a Rodovia Mário Andreazza somam 2,32 km.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência define medidas para regularizar área no entorno de hidrelétrica no Nortão

Uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato...

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE