terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputado não acredita em candidatura do PR em Sinop

PUBLICIDADE

Apesar da direção estadual do Partido da República (PR) defender candidatura própria em todos os municípios polos na eleição de outubro deste ano, Sinop ficará fora das pretensões eleitorais da legenda. Esta é a avaliação feita pelo secretário executivo do partido, deputado estadual Emanuel Pinheiro. Ele disse que no município não há nenhum postulante à prefeitura em vista e que o caminho deve ser a manutenção da coligação com o atual prefeito e possível candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB).

Todavia, este possível apoio a reeleição de Juarez ainda será discutido pela executiva estadual do partido. Segundo Pinheiro, os membros da direção municipal da legenda terão que “convencer” os membros estaduais de que esta decisão [a de se coligar] é o melhor caminho a ser tomado pelo partido, já que não há um nome de “peso”.

“A base terá que nos mostrar que não há um candidato. Em Sinop, sabemos que há um compromisso político [com o atual prefeito Juarez Costa] e eles terão que mostrar que este entendimento é o melhor caminho tanto para o partido quanto para o município, que é importante para a região. Se isso ficar claro, vamos apoiar a decisão”, explicou o parlamentar.

Desde antes da eleição de 2010, o PR de Sinop vem perdendo espaço. O ex-secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho, era o maior representante da agremiação política no município. No entanto, ele deixou a legenda para se filiar ao PMDB e, em 2010, se elegeu deputado estadual. Na eleição de 2008, o PR conseguiu eleger a esposa de Baiano, Leozenir Severo, a uma das cadeiras da Câmara. Porém, no ano passado, ela deixou a legenda para se filiar ao recém criado PSD. Com isso, a legenda perdeu dois de seus principais expoentes.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de dezembro do ano passado, o PR tem 743 filiados no município. Já no Estado conta com 29,1 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE