PUBLICIDADE

Áreas de vulnerabilidade ambiental podem ser delimitadas em MT

PUBLICIDADE

A deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) apresentou projeto de Lei 348/2013 que identifica as regiões onde há degradação ambiental, com potencial de causar maior impacto no meio ambiente no Estado. A proposta permite declarar ‘Áreas de Vulnerabilidade Ambiental", onde haja risco de acidentes que resultem em dano capaz de comprometer uma população ou um ecossistema.

A deputada explica que as áreas contarão com sinalização e receberão intervenções que diminua o risco desses acidentes, tais como: iluminação noturna, e redutores de velocidade em caso de rodovias, que servirão de orientação à população.

"A lei define ainda como áreas de vulnerabilidade ambiental os cruzamentos de rodovias com rios de preservação permanente, que são cursos d´água ou trechos destes, com características excepcionais de beleza ou valor ecológico, histórico e turístico", explica a parlamentar.

Em sua justificativa a deputada argumenta que as áreas caracterizadas como vulneráveis de um determinado sistema ambiental (bacia hidrográfica, paisagem e aqüífero), terão proteção do Estado, minimizando os danos ambientais e até coibindo acidentes ambientais que comprometam o ecossistema ou à vida das pessoas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE