O diretório estadual do Partido da República (PR) deve discutir e apresentar ao governador Silval Barbosa (PMDB) um novo nome para assumir o comando do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). O posto é considerado indicação do partido, que pretende mantê-lo com a nomeação de um substituto para o exonerado Gian Castrillon.
Até o momento, nenhum nome foi cogitado para assumir o posto. Castrillon foi indicado pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR) e não está descartada a possibilidade do parlamentar continuar mantendo a preferência na indicação. Só Notícias tentou conversar com o parlamentar, mas ele estava em reunião. A tendência é de Savi conduzir a indicação do futuro presidente
Gian Castrillon foi exonerado na 3ª feira à tarde, após uma reunião entre o governador e o deputado, que havia feito a indicação (Gian havia sido seu assessor jurídico). Ele teve que deixar o cargo após seu nome ser envolvido na segunda fase da operação Ararath, da Polícia Federal, que apura irregularidades cometidas por factoring, empresas e algumas pessoas.
Na segunda-feira (25), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete da presidência do Detran. Na oportunidade, foram apreendidos documentos, celulares, notebook e R$ 230 mil, que Gian alega que é proveniente da venda de um carro.
Leia ainda
Gian Castrilon divulga nota sobre sua exoneração do Detran