sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputada entrega ao MPE relatório separado sobre CPI do MT Saúde

PUBLICIDADE

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) entregou, hoje, ao procurador-geral do Estado, Paulo Prado, seu "voto em separado" que solicita a prisão e bloqueio de bens dos investigados na CPI do MT Saúde. Se comprovado, os citados no documento podem podem responder civil e criminalmente pelos desvios.

Prado repassou o documento a Central de Inquéritos do Ministério Público. Ele disse que após investigações há a possibilidade de, se comprovado, a devolução dos recursos desviados do MT Saúde. A comissão apurou que cerca de R$ 25 milhões foram desviados.

Entre os citados no documento estão o ex-secretário de Administração do Estado, César Zílio, e o ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge. "A sociedade toda quer saber o que aconteceu no MT Saúde. Vamos levantar e verificar se houve desvio e prejuízo ao erário e conseguir o ressarcimento", disse o procurador geral.

O documento, de mais de 1,3 mil páginas, será encaminhado ao Núcleo da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, que já investiga denúncias envolvendo o MT Saúde. Desde 2011, o promotor Roberto Turim investiga as operadoras saúde Samaritano e Open Saúde, responsáveis pela gestão do plano.

Fantasmas
Luciane pediu ainda ao procurador-geral a investigação de funcionários "fantasmas" em toda administração em Cuiabá. Recentemente, um vereador da capital denunciou que os dois filhos da deputada, Anacleto Bezerra e Bruna Azóia Bezerra, não cumpriam carga horária. "Como parlamentar tenho obrigação de pedir investigação nestes casos e pedir seriedade na punição de irregularidades".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE