PUBLICIDADE

Projeto que prevê revalidação de diploma é aprovado na Assembleia

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa aprovou substitutivo ao projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas de pós-graduação, cursado nos países do Mercosul e Portugal. A proposta deve beneficiar milhares de estudantes que escolhem estudar no exterior devido às dificuldades de acesso aos cursos em Mato Grosso.

A matéria é de autoria dos deputados Ezequiel Fonseca (PP) e Wagner Ramos (PR). Fonseca disse que os professores sentem-se prejudicados com a demora da admissão dos diplomas pelas instituições brasileiras. "Esse projeto é de suma importância para o Estado devido ao número de estudantes que estudam fora, não podemos admitir que um estudante faça o curso, se esforce e não tenha seu diploma revalidado".

Após aprovado, o próximo passo será cumprir a segunda pauta na Casa de Leis por cinco semanas. Em seguida, o substitutivo é encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, segunda votação em plenário. O projeto não inclui os cursos de medicina e direito, tendo em vista que estes cursos contam com legislação própria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE