PUBLICIDADE

Projeto que prevê revalidação de diploma é aprovado na Assembleia

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa aprovou substitutivo ao projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas de pós-graduação, cursado nos países do Mercosul e Portugal. A proposta deve beneficiar milhares de estudantes que escolhem estudar no exterior devido às dificuldades de acesso aos cursos em Mato Grosso.

A matéria é de autoria dos deputados Ezequiel Fonseca (PP) e Wagner Ramos (PR). Fonseca disse que os professores sentem-se prejudicados com a demora da admissão dos diplomas pelas instituições brasileiras. "Esse projeto é de suma importância para o Estado devido ao número de estudantes que estudam fora, não podemos admitir que um estudante faça o curso, se esforce e não tenha seu diploma revalidado".

Após aprovado, o próximo passo será cumprir a segunda pauta na Casa de Leis por cinco semanas. Em seguida, o substitutivo é encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, segunda votação em plenário. O projeto não inclui os cursos de medicina e direito, tendo em vista que estes cursos contam com legislação própria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Residencial com 256 apartamentos em Nova Mutum será inaugurado na 2°

O conjunto habitacional Cidade Bela com 256 famílias será...

Assembleia Legislativa busca medidas para reduzir alto índice de femicídios em MT

A Assembleia Legislativa debateu com instituições públicas e privadas...

Governador inaugura centro de eventos em Tangará da Serra, R$ 6,3 milhões

O governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta,...
PUBLICIDADE