PUBLICIDADE

Novo coordenador da bancada será eleito quando Homero voltar

PUBLICIDADE

A discussão sobre a eleição do novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso será iniciada somente após o retorno à atividade do deputado federal licenciado Homero Pereira (PSD). A previsão é de que ele retome seu trabalho no Congresso Nacional na segunda quinzena deste mês. Ele ainda está em tratamento de saúde, após a descoberta de um tumor no estômago.

O cargo já foi ocupado por Pedro Henry, em 2010; Wellington Fagundes, em 2011, e Homero desde o ano passado. O cargo é considerado de grande importância, pois cabe ao coordenador de bancada intermediar os entendimentos entre os representantes do Estado e o governo federal.

O deputado federal Júlio Campos (DEM) declarou recentemente que o posto é importante, mas não acredita que um membro de oposição possa exercer plenamente a função. Segundo ele, o trânsito junto ao governo, por um parlamentar da oposição, ficaria restrito e poderia atrapalhar o Estado. Devido a isso, ele acredita que o posto deve ser ocupado por um membro da base aliada ao governo federal.

Conforme Só Notícias já informou, Homero está afastado desde o dia 20 de fevereiro para tratamento de saúde. Ele protocolou afastamento por um período de 60 dias. O regimento interno aponta que apenas para licenças superiores a 120 dias é necessário a convocação de suplente. Homero já passou por algumas sessões de quimioterapia e disse que vem se recuperando bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE