PUBLICIDADE

Conselheiro do TCE suspende licitações do Programa MT Integrado

PUBLICIDADE

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sergio Ricardo, determinou, por meio de medida cautelar, a suspensão de 14 editais licitatórios que compõem o Programa MT Integrado da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). A medida atende a uma representação interna proposta por auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE que fazem o acompanhamento simultâneo do exercício de 2013 da pasta. Os editais são referentes a pavimentação de rodovias. Os locais não foram citados.

Ao analisar os editais das concorrências, com abertura de propostas marcada para segunda-feira (25) foram apuradas irregularidades que demonstram ausência de transparência pela não utilização de todos os meios de comunicação, falhas graves nos projetos de engenharia e falta de clareza na planilha de custos.

O relator determinou que a secretaria não restrinja a dia e horário fixos a vistoria técnica e disponibilize tempo hábil para finalização das propostas dos possíveis interessados. Foi determinado ainda que o órgão promova a transparência dos procedimentos licitatórios disponibilizando os editais na internet, garantindo o acesso à informação. A medida cautelar foi publicada no Diário Eletrônico de Contas (DEC), que circula hoje.

A decisão singular será levada para homologação ao Plenário do TCE na próxima sessão ordinária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE