Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Pontes e Lacerda (região Oeste), na terça-feira (19). Eles são acusados de roubar R$ 78 mil da equipe da dupla sertaneja “Guilherme e Santiago”. O crime aconteceu terça de madrugada, em um hotel na cidade. Um membro da equipe, responsável pela parte financeira da dupla, saiu do hotel para andar pela cidade e conheceu a suspeita, uma garota de programa.
Os dois “ficaram” no hotel e ela percebeu uma quantia de dinheiro e arquitetou o roubo. A suspeita acionou seus comparsas para roubarem R$ 78 mil, que estava dentro de uma mochila. O acusado, na companhia de mais dois homens, entrou no hotel com arma de fogo e roubaram a mochila com o dinheiro.
O casal confessou a participação no crime. Ela disse que quando percebeu que a vítima estava com dinheiro, planejou o assalto e chamou o comparsa e outro dois homens para ajudar. O casal foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. As investigações continuam, para prender os outros dois acusados de participação do crime e recuperar o dinheiro.
Segundo os delegados, Nubya Beatriz Gomes dos Reis e Caio Fernando Álvares de Albuquerque, o crime foi desvendado em pouco tempo. “Conseguimos localizar a dupla criminosa em menos de duas horas e ainda reunir elementos que concretizaram a prisão em flagrante”, disse o delegado Caio Fernando.