O vereador José da Paixão (PSC) foi eleito, agora há pouco, o novo presidente do Poder Legislativo. Ele venceu por cinco votos a quatro a chapa montada pelo seu concorrente, vereador Airton Pessi (PSDB), e ficará no comando pelos próximos dois anos. A vitória do grupo de situação e que tem o apoio do prefeito Adriano Pivetta (PDT) já era esperada por ter um membro a mais que o grupo de oposição.
A próxima mesa diretora ainda tem como vice-presidente o vereador Lucas Badan (PV). Francisco Assis Pereira (PPS) ficou como primeiro secretário e André Pitter (PSDC) como segundo secretário. A composição teve o aval do atual presidente da casa, vereador Luís Carlos Gonçalves (PP), que por sua vez, optou por ficar fora da mesa diretora.
Além de Pessi, a oposição é formada pelos vereadores Lurdes Martins (PSD), Ataíde Luís (PROS) e Zulmiro Bonafé (PT).
Paixão afirmou que seu principal compromisso é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo atual presidente Luis Carlos Gonçalves. “Tenho ciência do grande compromisso e da responsabilidade que tenho a partir de agora, pois quero manter a harmonia dentro deste poder, e respeitar a opinião de todos os parlamentares, seja do nosso grupo ou não”, disse. Ele também agradeceu o prefeito Adriano Pivetta, pelo apoio a essa chapa, e também por ter o escolhido para ser o seu líder na casa. Agradeço encarecidamente ao vereador Luis Carlos, que abriu mão de participar da mesa para apoiar nossa composição, e estarei lutando para dar continuidade a tudo aquilo que temos realizados em conjunto até aqui”, concluiu.
(Atualizada às 21:43h)
(Atualizada às 10h45)