A câmara de vereadores fez audiência pública para apresentação e discussão do orçamento e dos projetos que serão desenvolvidos pelo Poder Executivo, Lei Orçamentária Anual (LOA–2015). Além do planejamento discutido e definido em conjunto com a prefeitura de Lucas do Rio Verde, os vereadores apresentaram as 18 emendas, defendendo construção de escolas, desenvolvimento de projetos e ações em outros setores como na área da saúde, destinando mais recursos para a conclusão das obras de ampliação do Hospital São Lucas, construção de pontes na área rural e melhorias na infraestrutura da Comunidade Itambiquara.
“Algumas obras estavam planejadas para 2016 e pela necessidade da população, conseguimos antecipar para 2015, como é o caso da construção do novo prédio para a Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, na Comunidade Groslândia”, disse o relator da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, vereador Gilson Baitaca (PMDB).
De acordo com o vereador, para garantir recursos para a execução das obras propostas pelo legislativo, que somam aproximadamente R$ 2,8 milhões, a Câmara está reduzindo, antecipadamente, em R$ 2 milhões, o próprio orçamento para 2015. “Em vez de devolver recursos no fim do ano, estamos antecipando essa devolução, com a redução do nosso orçamento", apontou.
A LOA 2015 será votada na próxima sessão ordinária, nesta sexta-feira, às 8h.