PUBLICIDADE

Secretário afirma que Sinop deve encerrar o ano com finanças em dia

PUBLICIDADE

O quarto maior município do Estado não deve fechar o ano com déficit, mas também não está sendo esperado um superávit. A informação é do secretário de Finanças, Teodoro Lopes. Ao contrário de outros municípios que tem sofrido com a queda nos repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), feito pelo Estado, e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), atribuição da União, Teodoro garante que Sinop não tem tido esses problemas.

Ele destacou, ao Só Notícias, que a prefeitura tem "administrado bem:  os recursos e os repasses do governo Federal estão em dia. “O Estado está com dois meses de atraso, mas estamos conseguindo segurar e a promessa deles é regularizar até no final deste mês”, explicou.

O pagamento de fornecedores, décimo terceiro e folha de pagamento devem ser feitos em dia. “Nós quitamos o décimo terceiro no aniversário de cada servidor. Desta forma, temos apenas cerca de 20% do décimo para acertar e está tudo dentro do esperado”, garantiu Lopes.

O município tem cerca de 4 mil servidores, entre efetivos e contratados e a folha atinge mensalmente, de acordo com o secretário, 52,7% das receitas correntes. O orçamento previsto para este ano, de acordo com a Lei Orçamentária Anual, foi na ordem de R$ 364 milhões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE