PUBLICIDADE

Riva protocola renúncia para dar lugar a Janete como candidata ao governo

PUBLICIDADE

Os advogados de José Riva (PSB) protocolaram a renúncia da sua candidatura para acelerar o processo de registro de Janete Riva (PSB) como candidata ao governo do Estado. O pedido agora aguarda a homologação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

A mudança de postulantes ao cargo de governo ocorre depois de a candidatura de Riva ter sido indeferida por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quinta-feira à noite. A Corte Eleitoral negou o recurso no qual José Riva tentava reverter uma decisão, também unânime, do TRE.

Conforme um dos advogados da campanha, José Antônio Rosa, o pedido de renúncia deverá ser homologado nesta segunda-feira (15) pelo TSE. “Homologada a renúncia de José Riva, automaticamente Janete entra como candidata ao governo de Mato Grosso”.

O ‘perfil’ de Janete já está no Sistema de Candidaturas (Candex), cuja utilização é obrigatória para os partidos políticos e coligações que concorrem nas Eleições Gerais de 2014, porém o pedido ainda aguarda validação. A solicitação do nome de Janete em substituição a do José Riva foi protocolizado às 14h deste sábado (13).

O deputado estadual José Riva (PSD) deu adeus, em definitivo, ao “sonho” de governar Mato Grosso e aproveitou sua última aparição no horário eleitoral, ainda na condição de candidato impugnado, para se despedir. Com discurso em um tom emotivo, ele agradeceu aos eleitores que participaram das caminhadas e demais eventos políticos de sua campanha e conclamou os apoiadores a transferirem o apoio para a candidatura de sua esposa Janete Riva, também do PSD.

Riva destacou que o “sonho de um Mato Grosso melhor ainda não acabou, está presente no nosso projeto”. Ao pedir apoio para sua esposa, ele destacou que Janete já mostrou que é capaz e, portanto, na avaliação de Riva, tem competência e capacidade para levar o projeto da coligação Viva Mato Grosso adiante. No dia 25 de agosto, após o debate da TV Record Cuiabá, Riva foi questionado por jornalistas sobre a possibilidade de Janete o substituir em caso de derrota no TSE. Ele disse que não trabalhava um plano B, mas mostrou confiança na esposa. “Acho que ela ganharia do candidato do PDT da mesma forma”, disse à época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE