PUBLICIDADE

Leitão se reúne com Aécio Neves mas ainda não definiu se será candidato ao Senado

PUBLICIDADE

O deputado Nilson Leitão, presidente estadual do PSDB, se reuniu esta tarde, em São Paulo, com o senador Aécio Neves, candidato a presidente, para tratar das eleições em Mato Grosso e expôs o convite que recebeu de Pedro Taques e lideranças dos partidos aliados para que seja candidato ao Senado, em substituição a Jayme Campos (DEM), que desistiu de concorrer. "Detalhei todo o processo para Aécio e também para o senador Agripino Maia (DEM-RN), coordenador da campanha. Como é um fato novo, faremos uma avaliação conjunta pelo fato de eu estar também coordenando a campanha de Aécio em Mato Grosso. Mas é um gesto dos nossos aliados em Mato Grosso que valoriza o PSDB, que esteve na linha de frente na construção da coligação pró-Taques", disse Leitão, ao Só Notícias.

"Aécio me disse que respeitará e apoiar a decisão que o PSDB de Mato Grosso tomar", acrescentou, evitando apontar tendências se aceitará 'trocar' a candidatura a deputado pela de senador. "Estamos também conversando com nossos aliados no Estado. Não é uma decisão simples. Todos fomos pegos de surpresa pela decisão do senador Jayme. 

Nilson Leitão também acrescentou que Aecio e Agripino (presidente nacional do DEM) lamentaram muito que Jayme tenha desistido de concorrer. "E ambos estão convictos que Jayme estará na campanha presidenciável com todo sua energia e experiência", declarou.

A coligação que tem Pedro Taques (PDT) candidato a gvoernador tem 10 dias para definir quem será o candidato ao Senado que substituirá Jayme, na chapa majoritária.

O presidenciável tucano deve fazer campanha em Mato Grosso no mês que vem. As datas analisadas são os dias 15 e 19 de agosto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE