PUBLICIDADE

Leitão defende bloco de oposição mesmo sem o PR

PUBLICIDADE

Presidente do diretório regional do PSDB, Nilson Leitão, saiu em defesa da manutenção do bloco da oposição, “independente” de eventual participação do PR do senador Blairo Maggi. A declaração do tucano é uma resposta ao distanciamento dos republicanos com o projeto que visa eleger o senador Pedro Taques (PDT) ao governo nas eleições de 2014.

O PR de Maggi não selou oficialmente sua participação com os partidos governistas, mas as últimas manifestações de Taques, com decisão de assinar a CPI da Petrobras, criou um ambiente negativo para respaldo dos republicanos aos planos do PDT. Na avaliação de Leitão, o grupo se mantém coeso e com reais chances de vencer o embate eleitoral de outubro.

A não integração do PR ao grupo oposicionista também facilitaria, na análise do tucano, o curso dos entendimentos internos para composição da chapa majoritária. Sem o deputado federal Wellington Fagundes (PR) para dispu- tar vaga ao Senado, fica aberto o caminho para o senador Jayme Campos (DEM), buscando a reelei- ção. “Fica do tamanho que está e seguimos com os trabalhos que tem o objeti- vo maior a construção de um programa de governo transformador para o Estado de Mato Grosso”, acres- centou Leitão.

Em que pese o PTB, sob o ex-prefeito Chico Galindo, decidir pelo nome do ex-secretário de Estado, Luiz Antônio Pagot, como via ao governo, a oposição tentará novas articulações. “Acho que sempre é possível encontrar consenso dentro de um grupo, que tem projetos semelhantes. O principal nesse processo é a luta por um Mato Grosso melhor, e acredito sim que o PTB pode fazer parte desse projeto com nosso grupo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE