
Apesar do índice dos que não sabem avaliar ser significativo, varia de 21% a 26% de acordo com o cargo testado, nenhum deles tem boa avaliação, uma vez que a soma de respostas negativas ultrapassa a soma de avaliações positivas.
A atuação de Temer é considerada ruim ou péssima por 40% dos entrevistados, regular por 29% e ótima ou boa por 11%. Os que não sabem ou preferem não responder somam 21%.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é avaliado negativamente (ruim/péssimo) por 35% dos brasileiros. Os que consideram sua atuação regular totalizam 28% e há 11% que dizem que seu trabalho é ótimo ou bom. Um quarto dos entrevistados (26%) não sabe avaliar ou não responde a questão.
A avaliação de Renan Calheiros segue a mesma direção: 40% consideram sua atuação ruim ou péssima, 26% dizem que é regular e 8% a avaliam como ótimo ou boa. Os que não sabem ou não respondem somam 25%.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de setembro, com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais, em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A informação é da assessoria do instituto.


