PUBLICIDADE

Cuiabá: Federação das Indústrias faz abaixo-assinado contra aumento na carga tributária

PUBLICIDADE

A Federação das Indústrias de Mato Grosso está coletando assinaturas contra o pacote de aumento de impostos do governo federal, encampando o manifesto 'Não Vou Pagar o Pato' – lançado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com o abaixo-assinado de uma Petição Pública contra a proposta de redução de 30% do repasse a essas organizações que promovem o bem-estar social e oferecem educação profissional a milhares de brasileiros.

O manifesto começou depois do anúncio da Presidente Dilma Roussef sobre o bloqueio adicional de gastos no orçamento de 2016 no valor de R$ 26 bilhões, o que culminaria em uma nova rodada de alta de tributos, com a proposta de retorno da CPMF. Além disso, o governo apresentou proposta para redução de 30% nas alíquotas do sistema S (Sesi, Senai) e do Sebrae e, também, oneração da tributação da contribuição previdenciária incidente sobre a folha – o que renderá mais R$ 6 bilhões aos cofres públicos em 2016. Na prática, esses recursos deixarão de ir para o Sistema S e passarão a ser direcionados para a Previdência Social.

De acordo com o vice-presidente do Sistema Fiemt, Edgar Teodoro Borges, é fundamental que os mato-grossenses participem da assinatura do manifesto, já que qualquer decisão sobre impostos afetará diretamente a sociedade brasileira. “Faremos de tudo para não permitir, em hipótese nenhuma, que seja aprovada a CPMF ou qualquer encargo, imposto ou taxa em cima da sociedade. O momento é de o governo reduzir seus desperdícios e não de aumentar impostos. Achamos que a sociedade já paga muitos impostos o que acaba com a competitividade de nossos produtos”, disse, através da assessoria.

A coleta de assinaturas vai até amanhã, no centro de eventos do Pantanal, onde está sendo realizado evento empresarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE