PUBLICIDADE

TCE aprova contas de câmara e multa presidente em MT

PUBLICIDADE

A 1ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) aprovou as contas de gestão da Câmara de Nova Nazaré, referentes ao exercício de 2014, com recomendações, determinações legais e aplicação de multas. Dentre os apontamentos realizados pela equipe de auditoria, deliberou-se quanto a inexistência de fiscalização da execução contratual por representante da administração, pagamentos de parcelas contratuais sem a regular liquidação.

Para o relator, conselheiro substituto, Moisés Maciel, mesmo após a citação do gestor, Jovane Barbosa Alves, as impropriedades prosperaram, o que resultou na aplicação de multas no montante de 28 UPF. Em seu voto, o relator determinou à atual gestão para que observe os dispostos na Lei nº 4.320/64, no que se refere ao processo de despesas, respeitando as fases de empenho, liquidação e pagamento, "devendo, na fase de liquidação, exigir documentos idôneos, com a devida atestação da prestação dos serviços e entrega das mercadorias".

O gestor deve, igualmente, restituir aos cofres públicos o valor de R$ 18.655,73, pelo pagamento de despesas referentes a bens e serviços superfaturados. A decisão foi aprovada pela 1ª Câmara de Julgamentos por unanimidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE