PUBLICIDADE

TCE aprova contas de prefeitura mas faz recomendação ao gestor

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas anuais de gestão do ano passado da Prefeitura de Rio Branco, gestão de Antônio Xavier de Araújo. Mesmo assim, o relator do processo, conselheiro Valter Albano, fez recomendação, determinação legal e aplicou multas aos responsáveis pelos atos de gestão.

Das quatro irregularidades apontadas pela equipe técnica do TCE-MT, três foram mantidas pelo relator que são referentes, respectivamente, a falta de designação de um servidor efetivo da Administração Municipal para operar o Sistema APLIC, o descumprimento do Guia de Implantação da Lei de Acesso à Informação instituído pelo Tribunal de Contas e a ausência de contabilização das depreciações dos bens móveis.

Com isso, em razão das falhas apresentadas nos autos, foi recomendado à atual gestão que constitua uma comissão de servidores da Administração Municipal para promover o inventário dos bens móveis e imóveis, com o objetivo de evidenciar a verdadeira composição patrimonial. Além disso, o Pleno determinou que a prefeitura realize os ajustes necessários no portal eletrônico da prefeitura, para incluir, assim, todas as informações relativas às despesas por credor e, ainda, a designe um servidor efetivo da Administração Municipal para desempenhar a função de operador do Sistema APLIC. Tais providências serão ponto de controle nas contas anuais de gestão de 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz que recebe apoio de Bolsonaro com “muita honra” para disputar o governo

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato a governador, afirmou,...

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...
PUBLICIDADE