PUBLICIDADE

Secretário da capital é eleito presidente de entidade voltada para eduçação

PUBLICIDADE

O secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, foi eleito, esta manhã, presidente da Diretoria Executiva da União Nacional dos Dirigentes de Educação (Undime) Região Centro-Oeste. Ele foi eleito para o biênio 2015/2017, juntamente com outros 25 membros que também integram a diretoria.

A eleição ocorreu durante o 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que ocorre entre os dias 16 a 19 no estado da Bahia. Tiveram direito a voto pelo menos 300 delegados, que compõem o colégio eleitoral da Undime.

Entre os anos de 2014 e 2015, Gilberto Figueiredo presidiu a Undime de Mato Grosso e agora pretende contribuir com a região Centro-Oeste. “Enquanto secretário de educação, sei da importância da Undime para as secretarias municipais. É uma entidade que dá suporte aos municípios na construção de uma educação de qualidade”.

A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Por meio da Undime, as secretarias municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências, proporcionando aos seus representantes a oportunidade de integrações regional e nacional.

Sua sede está localizada em Brasília e de lá é coordenada toda a rede de participação de seus membros e seccionais, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais.

A entidade é formada pelo Fórum Nacional, Conselho Nacional de Representantes, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE