PUBLICIDADE

Nortão: prefeitura diz que vai colaborar com investigação do bolsa família

PUBLICIDADE

O prefeito de Carlinda, Geraldo Ribeiro, afirmou que a administração vai colaborar com as investigações do Ministério Público Federal sobre possíveis irregularidades registradas nos meses de maio e junho de 2010 relacionadas ao cadastramento de famílias no programa do Governo Federal “Bolsa Família”. A cidade uma das 25 analisadas pelo órgão. “Tomei conhecimento desta investigação e nossa gestão vai repassar ao Ministério Público Federal tudo o que for solicitado, desde documentos de cadastros, metodologia usada, bem como quem fazia estes cadastros, é importante dar transparência”, disse.

Segundo assessoria, o prefeito destacou que desde que assumiu a prefeitura de Carlinda em 2013, foram identificadas algumas irregularidades e que famílias que não se enquadravam nos requisitos do programa foram excluídas. “Excluímos que não se enquadrava e tenho tranquilidade em dizer que em 2010 este programa foi usado até mesmo de forma eleitoreira, acredito que é o momento de apurar a verdade”.

O inquérito civil foi instaurado pelo procurador Henrique Hahn Martins de Menezes, que solicitou documentos à Secretaria Nacional de Rendas de Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. Segundo a investigação, o órgão terá 15 dias para apontar possíveis irregularidades nos demonstrativos físico-financeiros da folha de pagamento daquele período, além das razões das supostas irregularidades e demonstrativo atualizado de demandas referentes ao Estado, a partir de 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições de advogadas para lista tríplice de juíza no TRE Mato Grosso

As presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Projeto que aumenta teto de faturamento dos MEIs será encaminhado à Câmara

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE