PUBLICIDADE

Câmara Setorial na Assembleia discutirá saneamento básico em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa pretende instalar uma Câmara Setorial Temática (CST) com o objetivo de discutir e sugerir ações para os planos municipais de saneamento básico. O pedido, junto à Mesa Diretora, foi feito pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).

A instalação da CST, de acordo com o parlamentar, é de fundamental importância para a discussão de políticas públicas com os diversos setores ligados ao saneamento básico de todos os 141 municípios mato-grossenses. “É dessa forma que vamos garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças e, ao mesmo tempo, garantir a preservação do meio ambiente”.

A câmara, de acordo com o parlamentar, terá o prazo de 180 dias, prorrogáveis por igual período, para levantar e apresentar sugestões do atual sistema de saneamento básico em Mato Grosso.  

Entre as pautas que serão discutidas pela câmara, a sociedade e os segmentos de saneamento básico estão o tratamento de água, a canalização e tratamento de esgoto, a limpeza pública com coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materiais, através da reciclagem

A última pesquisa realizada pelo IBGE, em 2008, mostra que o número de ligações prediais, em todo o Brasil, apresentou expressiva expansão. Em 2000, por exemplo, foram identificadas 30,6 milhões e, em 2008, foram 40,1 milhões.  Em Mato Grosso, o crescimento foi de 59,7%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE