PUBLICIDADE

Tribunal multa ex-gestor da Ager por atrasar envio de informações

PUBLICIDADE

A 1ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou parcialmente procedente representação interna proposta pela Secretaria de Controle Externo (Secex) contra a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), que tinha como gestor, à época, Aroldo de Luna Cavalcanti e Carlos Carlão Pereira do Nascimento. Foram analisadas supostas impropriedades referentes ao encaminhamento em atraso e não encaminhamento de documentos à Corte de Contas no 3º Quadrimestre de 2013.

Para o relator, conselheiro Domingos Neto, comprovou-se que o gestor Aroldo de Luna Cavalcanti descumpriu o prazo de envio das informações ao TCE e destacou que esses documentos obrigatórios "são fundamentais para o exercício do Controle Externo pela equipe de auditoria". E completou: "o não envio ou o envio intempestivo compromete e prejudica a análise da globalidade dos atos de gestão praticados pela entidade fiscalizadora".

Assim, concordou com a aplicação de multa de 31,2 UPF ao responsável e eximiu o gestor Carlos Carlão do Nascimento da multa de 6,1 UPF, uma vez que o atraso foi de apenas um dia e foi um fato isolado. O conselheiro Domingos Neto, então, votou pela procedência parcial da representação e determinou à atual gestão para que regularize as pendências elencadas pela equipe técnica e envie os documentos obrigatórios, ainda que tempestivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT lança programa ‘Regulariza Rural’ em Mato Grosso

Foi lançado ontem pelo governo de Mato Grosso o...

Sinop se articula para ter a 2ª zona de processamento de exportação de MT

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Exportação...
PUBLICIDADE