PUBLICIDADE

Governo não tem condições de negociar dívida com estados, diz Dilma

PUBLICIDADE

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (24) que, embora considere importante a questão da dívida dos estados e municípios com o governo federal, no momento, o governo não pode resolver a questão. Segundo ela, o tema será prioridade quando a situação fiscal do país melhorar.

“Estamos fazendo um imenso esforço fiscal. Achamos importantíssimo tratar a questão da dívida dos estados, mas não podemos fazer esta despesa. Não temos condições de fazer esta despesa agora. Assim que melhorar, teremos todo interesse em resolver o problema”, disse.

Ontem (23) à noite, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, conseguiu liminar na Justiçaautorizando o município a quitar sua dívida com a União com base nas novas regras de renegociação das dívidas dos estados e municípios, o que reduz substancialmente o débito. De acordo com a presidenta, “seria absolutamente inconsequente”  dizer que há “espaço fiscal para resolver o problema”.

“Dentro da lei, estamos tentando solucionar a questão. Até porque isto é um problema momentâneo com todos esses estados, com os quais temos uma parceria estratégica”, acrescentou. Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse acreditar em uma saída com base no “diálogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE