
O ex-presidente da legenda no Estado e prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), afirmou que foi uma “desinteligência” do parlamentar e que isso precisa acabar. “Acho que faltou pensar um pouco e falar menos”, disse.
Viana ironizou a declaração. “É porque ele é muito mais inteligente do que eu, então eu tenho que aceitar”. O deputado ainda afirmou que, talvez, o que Pivetta queira seja que o partido volte a ser da mesma forma que quando estava sob sua direção. “Não vou fazer isso, eu preciso fortalecer o meu partido, senão não preciso ser presidente”.
Contudo, o prefeito ressalta que não tem intenção, de jeito nenhum, de voltar à presidência do PDT. Para ele, Viana tem desempenhado um papel importante na sigla. “ O Zeca ajudou a construir o partido, isso é uma dor de barriga momentânea. Acho que ele podia ter dividido com alguns amigos (a insatisfação sobre a mesa diretora), porque ele perdeu com isso, saiu menor do que entrou”, avaliou.
Segundo Pivetta, que afirma ter participado das primeiras articulações acerca da disputa da Mesa Diretora, o deputado não pode contar com o apoio do governador por não ter se manifestado no tempo certo. “Ele sempre falou, desde o início, que se fosse candidato iria criar problema com o Pedro. Ele não tinha pretensão de criar problema com o Pedro. Não sei que reviravolta aconteceu, a dor que transformou ele nesta fera que ele está”.


