O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou, esta manhã, as contas de campanha do suplente de deputado estadual Adalto de Freitas (SD) relativas às eleições do ano passado. O acórdão com mais detalhes ainda deve ser divulgado, sob relatoria da desembargadora Maria Helena Póvoas. Houve unanimidade.
O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que o candidato declarou ter arrecadado pouco mais de R$ 1,8 milhão na campanha, de pessoas físicas e jurídicas. O valor foi praticamente todo gasto com publicidade, pagamento de funcionários, entre outras despesas.
Conforme Só Notícias já informou, Daltinho move uma ação no TRE contra expedição do diploma do “colega” de partido, Zé Carlos do Pátio, ex-prefeito de Rondonópolis, para que não seja empossado neste domingo e possa assumir no lugar dele. Alega que Pátio foi condenado por abuso de poder econômico em colegiado, ficando “ficha suja”, por distribuição de camisetas nas eleições de 2008.
Contudo, o próprio TSE já entendeu que Zé Carlos tem todas condições de tomar posse, pois processo semelhante havia sido movido pelo Ministério Público Eleitoral.