O vereador Airton Pessi – o Quick – criticou, na primeria sessão ordinária da câmara, nesta segunda-feira, a demora na conclusão das obras das travessias urbanas na BR-163 que, na sua opinião, já deveriam ter sido concluídas. “Já se passaram dois anos e um mês dessa atual gestão (municipal) e o que podemos observar é as travessias da mesma forma. Nós, vereadores, precisamos debater esse assunto, pois os trabalhadores que atuam no outro lado da cidade vivenciam constantes perigo ao atravessarem a rodovia, devido a falta de segurança”, disse ele.
Há um número grande de carretas, caminhões e veículos trafegando constantemente na rodovia e, com as travessias, ciclistas e pedestres terão maior segurança. Quick cobrou "total empenho" da prefeitura para que ocorra solução a curto prazo para as obras serem feitas.
Outro lado
Em dezembro, a prefeitura cobrou do DNIT e de uma empreiteira rapidez para as obras serem feitas e informou que o Departamento Nacional de Infra-estrutura "assumiu a responsabilidade de resolver o problema o mais rápido possível" com prazo "máximo de junho deste ano". Nesta reunião com representantes da empresa, o prefeito Adriano Pivetta havia cobrado que as travessias sejam concluídas o quanto antes e manifestou contrariedade com a demora.