PUBLICIDADE

Mauro Mendes despista sobre possível reeleição à Prefeitura de Cuiabá

PUBLICIDADE

Faltando ainda mais de 17 meses para o início do processo eleitoral de 2016, as articulações para a sucessão municipal em Cuiabá já começam a aquecer os bastidores políticos. Os rumores que começaram a circular no Palácio Alencastro de que o prefeito Mauro Mendes (PSB) não estaria disposto a tentar a reeleição, desencadeou a discussão nos partidos.

Contudo, Mendes, que acaba de iniciar a segunda metade de seu primeiro mandato eletivo, esquiva-se das especulações. “Estou preocupado em asfaltar bairros, em resolver os problemas de amanhã, de depois de amanhã, em saber como vamos enfrentar 2015 ainda”.

O socialista era cotado para disputar o governo em 2018, no entanto, com a eleição de seu aliado, o governador Pedro Taques (PDT) e a possibilidade do pedetista concorrer à reeleição, Mendes poderia desistir de um segundo mandato, mirando uma cadeira no Senado, nas próximas eleições gerais, quando serão abertas duas vagas.

No entanto, ele afirma que ainda é muito cedo para falar sobre isso. De acordo com o prefeito, sobre sua permanência no Executivo Municipal, a decisão será tomada somente em junho de 2016.

Como presidente do diretório estadual do PSB, contudo, ele já prevê a necessidade de articulação da sigla, que vem crescendo em Mato Grosso, nos últimos anos, para ampliar sua participação nos municípios. No último pleito, o partido triplicou sua participação na Assembleia Legislativa, com a conquista de três cadeiras, e na Câmara Federal, elegeu dois deputados.

Enquanto Mendes se esquiva da decisão, a possível chapa adversária já se articula na escolha de um candidato à prefeitura de Cuiabá, tendo o ex-presidente da OAB, Francisco Faiad e o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, numa disputa interna no PMDB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definido desconto para pagamento antecipado de alvará em Lucas do Rio Verde

A prefeitura publicou, hoje, decreto que concede descontos para...

Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski,...

Lula veta integralmente PL da Dosimetria, que beneficiaria Bolsonaro e aliados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente,...
PUBLICIDADE