sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop e deputados terão audiência com Zaque para pedir reforço na segurança

PUBLICIDADE

A prefeita em exercício, Rosana Martinelli (PSB), terá audiência na quarta-feira da próxima semana, em Cuiabá, com o secretário estadual de Segurança, Mauro Zaque, para expor a falta de estrutura policial na maior cidade do Nortão e a necessidade urgente de melhorar aparelhar a PM e Polícia Civil. Rosana pretende se reunir, ainda esta semana, com dirigentes das entidades e levar reivindicação para o novo governo.

"Vamos mostrar ao novo secretário a necessidade urgente de ser reforçada a segurança em nossa cidade. Sabemos que tanto o secretário quanto o governador estão se inteirando, agora, da realidade do governo mas precisamos agir o quanto antes", disse Rosana, ao Só Notícias.

Na delegacia municipal, por exemplo, Só Notícias apurou que são 22 investigadores, 12 escrivães e 5 delegados. Na PM, são 86 soldados, sendo que 24 cumprem jornada de 24 horas diretas nas ocorrências e policiamento ostensivo e folgam 48 horas. Destes 24, quatro trabalham no fórum, unidade do Boa Esperança, no Comando Regional, UPA ficando 20 para o trabalho operacional nas ruas. Na Força Tática, são 4 policiais que travalham diariamente. Em média, 8 tiram férias a cada mês. Apenas 4 viaturas estão 'rodando' diariamente. O delegado Sergio Ribeiro disse, em entrevista a Rede TV, que seria necessário no mínimo aumentar 5 vezes a quantidade de viaturas.

O governador Pedro Taques decidiu, no primeiro dia de trabalho, suspender de contratações de aprovados no concurso para policiais. Essa é outra preocupação já que o efetivo é menor que o mínimo necessário.

"Estamos nos mobilizando e prioriando o fator segurança. Vamos conversar com o secretário juntamente com os 4 deputados de Sinop (3 estaduais e o federal, NIlson Leitão) porque o momento é de unirmos forças para achar saídas e reduzir drasticamente os índices de violência", acrescentou Rosana. Sinop fechou 2014 com mais de 90 assasssinatos (cerca de 55% dos crimes foram solucionados com autores sendo presos). Do dia primeiro até ontem, houve 3 homicídios.

(Atualizada às 08:49hs em 7/1)

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE