sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop Futebol Clube define este mês se volta em 2006 na primeira divisão

PUBLICIDADE

A novela continua no futebol profissional de Sinop. O drama que dura desde 2001, quando a equipe disputou pela última vez o Campeonato Mato-grossense, parece não ter fim. A volta do Sinop Futebol Clube aos gramados em 2006 ainda é uma incógnita. O momento econômico que atravessa Sinop e região é, na verdade, o principal motivo que faz com que os empresários não tenham ânimo de investirem no futebol. O mesmo pode se dizer do presidente de honra do Sinop, Altair Cavaglieri.

No entanto, o presidente do “Galo do Norte”, disse que existe ainda a possibilidade do clube voltar em 2006. “Eu disse recentemente que a volta do Sinop estava praticamente acertada, mas a situação econômica da cidade ainda não é boa, e isso influencia demais. Os nossos empresários estão desgastados com esta situação. Sabemos que o torcedor não quer um time fraco, apenas para participar e dar vexame como nos últimos anos. Se for para voltar, vamos montar um time, digno do Sinop, como em anos anteriores. No entanto tudo isso tem um preço muito alto e envolve muito dinheiro e apoio de todos. Eu não vou assumir o clube sozinho, como já aconteceu no passado com outros presidentes, e isso não é critica, mas um alerta. Estamos conversando com vários empresários da cidade e acredito que nos próximos dias teremos uma definição, porque o campeonato do ano que vem já começa em janeiro em virtude da Copa do Mundo. Precisamos de bastante apoio dos empresários, políticos, imprensa e torcida para retornarmos em grande estilo”, disse Altair.

Tricampeão Mato-grossense (90, 98 e 99), e tendo disputado duas vezes a Copa do Brasil (enfrentando as equipes do Santos e São Paulo em 99 e 2000) justamente no comando de Altair Cavaglieri, o Sinop se prepara agora para retornar com força máxima e para brigar pelo tetracampeonato.

Do outro lado, o Sinop também corre um sério risco de voltar a disputar o Estadual e ficar mais um ano fora do futebol profissional, para frustração e decepção do torcedor sinopense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians oficializa saída de Cássio e goleiro se despede: “Meu ciclo está se encerrando”

O Corinthians emitiu uma nota, há pouco, e oficializou a saída...

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...
PUBLICIDADE