PUBLICIDADE

Brasil e Croácia se enfrentam hoje em jogo amistoso

PUBLICIDADE

Um último ajuste para brasileiros e croatas. Este será o espírito do amistoso entre as duas seleções hoje, às 16h15 (horário de Brasília), em Split. As duas equipes colocam à prova os elencos que brigarão na primeira semana de setembro para obter a classificação para a Copa do Mundo de 2006.

O Brasil entrará em campo com o objetivo de preparar o time para enfrentar o Chile, em 4 de setembro, em Brasília. Como não terá o zagueiro Roque Júnior e o meia Ronaldinho Gaúcho, suspensos para o compromisso das eliminatórias, o técnico Carlos Alberto Parreira aproveita o amistoso para testar suas alternativas.

Apesar da opção popular ser Robinho, o que manteria o badalado “quadrado mágico”, a seleção inicia o jogo desta quarta com Ricardinho no meio-campo, formando assim o setor ofensivo da equipe com Kaká, Adriano e Ronaldo, que volta à seleção após o repouso na Copa das Confederações.

Contratado por US$ 50 milhões pelo Real Madrid, Robinho foi preterido pelo companheiro de Santos e servirá como opção. “O Ricardinho vai começar e o Robinho pode entrar nesta função no segundo tempo”, explicou Parreira.

Já na zaga, o escolhido pelo treinador foi Juan, do Bayer Leverkusen, que será assim o parceiro de Lúcio. Nas laterais, Cafu e Roberto Carlos voltam a ser os titulares, depois da ausência na Copa das Confederações, e Zé Roberto ganha nova oportunidade no meio-campo.

De olho no confronto contra o Chile, Parreira admite que o amistoso veio em boa hora. “Será uma experiência válida, vamos enfrentar uma seleção que está em boa situação para se classficar para a Copa do Mundo e que tem ainda com excelente retrospecto”, explicou.

E assim como o Brasil, a Croácia também usará o jogo desta quarta como um teste final para seus compromissos nas eliminatórias. Em setembro, o time visita as frágeis seleções da Islândia e de Malta, e dois triunfos deixam a seleção muito próxima da vaga no Mundial da Alemanha.

Líder do grupo oito das eliminatórias européias, a Croácia só é ameaçada pela Suécia, que tem um ponto a menos, mas tem a vantagem de disputar o confronto direto em casa, em 8 de outubro. Desta forma, a equipe sabe que não pode tropeçar diante dos frágeis adversários de setembro para chegar bem no duelo decisivo.

Para o amistoso, a equipe só terá o desfalque do atacante Prso, do Glasgow Rangers, que ainda se recupera de uma contusão no joelho. Com isso, o jogador Klasnic, do Werder Bremem, ganhará a chance de iniciar a partida, ao lado de Olic.

“É um jogo importante para avaliar as condições da equipe. Será um teste bom para avaliar os outros atacantes, caso não possa contar com Prso”, afirmou o técnico Zlatko Kranjcar, que mantém o time invicto nas eliminatórias, com cinco vitórias e um empate.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA x BRASIL

Local: Estádio Poljud, em Split (Croácia)
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro e assistentes: Não divulgados

CROÁCIA: Butina; Robert Kovac, Tomas, Tudor e Simunic; Niko Kovac, Babic, Srna e Kranjcar; Klasnic e Olic
Técnico: Zlatko Kranjcar

BRASIL: Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Ricardinho e Kaká; Ronaldo e Adriano
Técnico: Carlos Alberto Parreira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE