No dia da estréia do técnico Zetti, a Ponte Preta perdeu em casa por 3 a 0 para o Coritiba e desperdiçou a chance de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota do Corinthians no sábado, a Macaca entrou em campo neste domingo precisando apenas de uma vitória para assumir a ponta, mas demonstrou apatia e permitiu a recuperação do Coxa.
Os gols que garantiram os três pontos ao time paranaense foram marcados por Jackson, Marcelo Peabiru e Rodrigo Batata. Além de comemorar o resultado, o técnico Cuca também sente o alívio em ver o sistema ofensivo do Coxa funcionar. O desperdício de oportunidades nas rodadas passadas estava preocupando o comandante alviverde.
Com a derrota, a Ponte se manteve na vice-liderança do Nacional, com 33 pontos, um a menos que o Timão. Já o Coritiba chegou aos 25 e pulou para a 14ª posição, se distanciando da zona de rebaixamento.
O próximo desafio da Macaca no Brasileirão será contra o Palmeiras, quarta-feira, no Parque Antártica. Já o Coxa volta a campo no mesmo dia para encarar o Atlético-MG, no Couto Pereira.
O jogo:
Animada pela derrota do Corinthians no sábado, a Ponte Preta começou a partida disposta a conquistar os três pontos em casa e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Os jogadores também tentaram mostrar muita disposição em campo para agradar ao novo técnico da equipe, Zetti. Assim, a equipe local teve uma boa oportunidade para abrir o placar no primeiro minuto de jogo.
Iran avançou com a bola pelo meio e chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Vizzotto a fazer grande defesa. O Coxa, porém, não se intimidou com o ímpeto da Ponte e abriu o placar aos nove minutos. Depois de cruzamento da esquerda, a bola passou por Rafael Santos e Iran e caiu nos pés do meia Jackson, que chutou cruzado, sem dar chances para o arqueiro Lauro.
Apática no jogo, a Ponte quase não ameaçou o Coxa no primeiro tempo e ainda levou um susto nos minutos finais da etapa. Aos 43, Capixaba arriscou da intermediária e assustou o goleiro Lauro, que efetuou a defesa no meio do gol. O Coritiba voltou para o segundo tempo com o zagueiro Alexandre Luz no lugar do volante Márcio Egídio e continuou mandando na partida.
Mesmo demonstrando pouco poder ofensivo, a Macaca ainda assustou os visitantes aos sete minutos. Rissut cruzou da direita e Kahê subiu mais que a zaga para cabecear, mas mandou para fora. O Coxa respondeu logo depois, quando Jackson encarou a marcação de Rafael Santos e chutou forte, obrigando o goleiro Lauro a fazer grande defesa.
Aos 20, a equipe paranaense ampliou a vantagem. Depois de cruzamento de Caio da direita, Marcelo Peabiru mergulhou para cabecear e estufar as redes dos donos da casa. Esse foi o primeiro gol do atacante neste Campeonato Brasileiro. A Ponte ainda se arriscou ao ataque para evitar a derrota, mas sofreu o terceiro e viu sua chance de chegar à liderança acabar.
Aos 40, Alexandre desceu pela esquerda e cruzou para Rodrigo Batata, que marcou de cabeça e definiu o placar.