PUBLICIDADE

Brasileirão-2005: Palmeiras e Corinthians fazem o clássico deste final de semana

PUBLICIDADE

O clássico entre Palmeiras e Corinthians não precisa de aditivos para mobilizar as torcidas. Porém, os torcedores que comparecerem ao Morumbi amanhã poderão acompanhar as estréias do volante Mascherano, pelo Timão, e do zagueiro Gamarra, pelo Verdão. Os dois jogadores são as apostas das equipes para enfim engrenarem no Campeonato Brasileiro.

Até aqui, Palmeiras e Corinthians fazem campanhas irregulares na competição e estão longe de atingir as performances esperadas no início da temporada. A pior situação é a do Verdão, que ocupa apenas a 13ª colocação com 13 pontos. Já o Alvinegro é o oitavo posicionado com 16 pontos, mas foi derrotado nas duas últimas rodadas e perdeu a oportunidade de estar brigando pela liderança.

Além do estreante Mascherano, o Timão aposta em outro argentino para vencer o arqui-rival. Depois de defender a Argentina nas Eliminatórias e na Copa das Confederações, o atacante Tévez volta ao time corintiano depois de 40 dias ausente. Seu último jogo foi contra o Atlético Mineiro, no dia 28 de maio.

Pelo Palmeiras, a expectativa pela estréia do ex-corintiano Gamarra contrasta com a decepção pela perda do meia Juninho Paulista. Na sexta-feira, o jogador alviverde foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e fica fora do clássico caso a diretoria do Palmeiras não consiga reverter o resultado até domingo.

Mais clássicos: Além de Palmeiras x Corinthians, mais três clássicos movimentam amanhã o Campeonato Brasileiro. Destaque para o jogo entre Fluminense e Botafogo, que pode definir o novo líder do campeonato. Com 20 pontos, o Tricolor carioca pode alcançar o primeiro lugar caso a Ponte Preta perca para o São Caetano no sábado. Já o Fogão estréia o técnico Péricles Chamusca e tenta acabar com a série de três derrotas seguidas.

Paulo César Gusmão, o ex-técnico do Botafogo, estará presente em outro clássico. PC estreará no comando do Cruzeiro na partida contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. As duas equipes estão mal classificadas – a Raposa é a 12ª colocada e o Galo é o 21°- e precisam da vitória para saírem da crise.

Em Curitiba, o lanterna Atlético Paranaense recebe o rival Coritiba na Arena da Baixada com a cabeça na Libertadores, já que disputa a partida decisiva da competição sul-americana na próxima quinta-feira. Por isso, o objetivo do Coxa é aproveitar a situação do adversário e subir ainda mais posições. Até aqui, o Coritiba ocupa a sétima colocação com 16 pontos.

Ainda amanhã, mais dois jogos importantíssimos para a definição dos primeiros colocados serão realizados. O Santos, quinto colocado com 18 pontos, enfrenta o Goiás, que tem um ponto e uma posição a menos do que o Peixe. Já o Internacional, terceiro colocado com 19 pontos, visita o desesperado Vasco para se aproximar do topo.

Macaca: A líder Ponte Preta entrará em campo no sábado em busca da quinta vitória consecutiva. A equipe campineira tem boas chances de manter o primeiro posto, já que para perdê-lo precisa ser derrotada pelo São Caetano no Anacleto Campanella no sábado por mais de três gols de diferença, além do Flu vencer o clássico carioca. Pelo Azulão, que tem quatorze pontos e ocupa a 11ª colocação, o destaque fica por conta da estréia do atacante Edílson.

Com a cabeça voltada para decisão da Libertadores, o técnico Paulo Autuori apostará mais uma vez no Expressinho para vencer o Flamengo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Tricolor é o 15° colocado com 12 pontos, enquanto o Rubro-Negro carioca é o 19° colocado e estaria rebaixado se a competição terminasse nesta rodada.

Ainda no sábado, mais três jogos completam a rodada: Juventude x Brasiliense, Paraná x Figueirense e Paysandu x Fortaleza. Destaque para a equipe gaúcha, que não vence há três rodadas e não poderá contar mais com o técnico Ivo Wortmann, que deixa o clube para treinar o Dínamo de Moscou após o jogo contra o Brasiliense.

11ª rodada
Hoje
16h00 Juventude/RS x Brasiliense/DF Alfr. Jaconi
16h00 Paraná/PR x Figueirense/SC Pinheirão
16h00 Paysandu/PA x Fortaleza/CE Mangueirão
18h10 São Paulo/SP x Flamengo/RJ Morumbi
18h10 São Caetano/SP x Ponte Preta/SP A. Campanella

Amanhã
16h00 Botafogo/RJ x Fluminense/RJ Raulino de Oliveira
16h00 Corinthians/SP x Palmeiras/SP Morumbi
16h00 Goiás/GO x Santos/SP Serra Dourada
18h10 Vasco/RJ x Inter/RS São Januário
18h10 Atlético/PR x Coritiba/PR Arena Baixada
18h10 Cruzeiro/MG x Atlético/MG Mineirão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense perde para o Ceilândia, mas permanece no G-4 da série D

Em partida disputada fora de casa, no estádio Abadião,...

Cuiabá empata com Remo e sobe para 6º na série B

Em um duelo equilibrado no estádio Mangueirão, em Belém...

Semifinais da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidas neste fim de semana

Serão definidos neste fim de semana os semifinalistas da...
PUBLICIDADE