domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Brasil pega Paraguai hoje pelas eliminatórias da copa.Parreira quer time equilibrado

PUBLICIDADE

Ronaldinho, Kaká, Robinho e Adriano formam nesta tarde, contra o Paraguai, o badalado quarteto ofensivo da Seleção Brasileira. A formação, entretanto, corre risco de ser diluída em caso de um tropeço na partida que começa às 15h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias do Mundial-2002, e que terá acompanhamento em tempo real pelo Terra Esportes.

Com a ausência de Ronaldo, liberado dos dois próximos jogos e da Copa das Confederações, Carlos Alberto Parreira tinha opção de adiantar Ronaldinho ou Kaká para jogar ao lado de Adriano na frente e reforçar a marcação no meio-campo. Mas a boa atuação do Brasil contra o Uruguai, em março, quando a Seleção teve dois atacantes fixos (Ronaldo e Ricardo Oliveira), fez o técnico repetir a fórmula para hoje.

“Só vou repetir a experiência porque o desempenho do time contra o Uruguai, em Montevidéu, me agradou”, disse Parreira, que logo fez um alerta. “É bom senso usar os melhores jogadores que temos no momento. Até onde isso vai nos levar, não sei. Não dando certo, teremos que mudar.”

A maior preocupação do treinador da Seleção é com a ajuda de Adriano e Robinho na marcação da saída de bola paraguaia. “Evidentemente que se eles não ajudarem quando perdemos a bola, ficaremos muito vulneráveis.”

Apesar de toda a expectativa da torcida gaúcha, principalmente com o badalado Robinho e com o conterrâneo Ronaldinho, Parreira afirmou que espera um jogo nesta tarde.

“Não podemos criar falsas expectativas. Do outro lado temos um adversário que também precisa do resultado. É um momento decisivo que pode definir a competição. O retrospecto do duelo mostra partidas equilibradas. Não há goleadas”, disse o técnico, deixando claro que a prioridade não é dar show. “Neste momento, o importante são os três pontos.”

Brasil: Dida; Belletti, Lúcio, Roque Júnior e Roberto Carlos; Emerson e Zé Roberto; Kaká e Ronaldinho; Robinho e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Paraguai: Villar; Caniza, Cáceres (Gamarra), Manzur e Paulo da Silva; Carlos Bonet, Ortiz, Paredes e Torres; Santa Cruz (Cardozo) e Cabañas. Técnico: Aníbal Ruiz

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 16h
Juiz: Martín Vázquez (URU)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE