PUBLICIDADE

Raikkonen -da Mac Laren- vence em Mônaco e vira ameaça de Alonso

PUBLICIDADE

O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, venceu neste domingo, em Mônaco, o segundo Grande Prêmio consecutivo no Mundial 2005 de Fórmula 1. Com o resultado, ele se confirma como a principal ameaça à hegemonia do espanhol Fernando Alonso, da Renault, que ficou na quarta colocação nesta sexta etapa da temporada.

O alemão Nick Heidfeld e o australiano Mark Webber, ambos da Williams, completaram o pódio. Já o atual e sete vezes campeão mundial, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, foi o sétimo. O brasileiro Rubens Barrichello, também do time italiano, atual vice-campeão, foi o oitavo, logo à frente de seu compatriota Felipe Massa, da Sauber.

Raikkonen assumiu a segunda colocação no Mundial de Pilotos, com 27 pontos. Alonso lidera a classificação com 48, enquanto o italiano Jarno Trulli, da Toyota, fora da zona de pontuação em Mônaco, passou a ser o terceiro, com 26.

Depois de fazer sua terceira pole position seguida, Raikkonen não teve dificuldades para liderar de ponta a ponta a prova disputada em circuito de rua, e, por isso mesmo, de raras ultrapassagens. Poderia ser o terceiro triunfo se o finlandês não tivesse abandonado enquanto dominava em San Marino, antes de ser o melhor em Barcelona.

Um dos maiores destaques na pista aconteceu durante a volta de número 26. O irlandês Christijan Albers, da Minardi, ficou atravessado na pista e causou um engavetamento. Os carros ficaram parados por alguns segundos até conseguirem espaço para seguir em frente.

Massa inclusive precisou dar ré para liberar o caminho. Já Schumacher perdeu o bico ao colidir na traseira de Coulthhard, que precisou abandonar por causa da quebra na suspensão traseira. Os pilotos aproveitaram então a entrada do Safety Car para fazer seus pit stops.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE