terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras perde para o Santo André pela Libertadores e se complica

PUBLICIDADE

Um Palmeiras defensivo e sem qualquer inspiração. Esse foi o resumo de um medíocre Verdão na derrota desta terça-feira por 2 a 1 para o Santo André, na partida realizada no estádio Bruno José Daniel pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Mesmo depois de duas semanas de concentração na cidade de Itu e priorizando essa partida no ABC, o time do técnico Candinho demonstrou os mesmos erros do Campeonato Paulista e provou que precisa de reforços para pensar em bons resultados na seqüência da temporada 2005.
O resultado mantém o Palmeiras com cinco pontos, agora na segunda colocação do grupo 4. O problema é que o Santo André, terceiro colocado, alcançou a mesma pontuação e já pode ser considerado um risco para a classificação palmeirense para a segunda fase. O líder da chave é o Cerro Porteño, que chegou aos oito pontos após a vitória contra o Deportivo Táchira.

Na próxima rodada, as duas equipes brasileiras atuam no exterior. No dia 28 de abril, o Ramalhão estará na cidade de Assunção para enfrentar o perigoso Cerro Porteño. O Palmeiras atua na Venezuela contra o fraco Deportivo Táchira, em 4 de maio.

Antes disso, os dois clubes estréiam no Campeonato Brasileiro. O Verdão joga no estádio Anacleto Campanella diante do São Caetano. O Santo André pega o CRB, na cidade de Alagoas, pela Série B.

O jogo – O primeiro tempo de Santo André e Palmeiras apresentou muita movimentação e pouca qualidade técnica. Aproveitando a vantagem de atuar em casa, o time do ABC pressionou no início. Recuado, o Verdão sentia dificuldades em armar as jogadas ofensivas.

Melhor em campo, o Santo André abriu o placar aos 19 minutos, quando o veterano Fernando apareceu com liberdade pela meia direita e arriscou de longe. O goleiro Marcos caiu esquisito para a bola e acabou falhando no lance. Desorganizado, o Palmeiras criou a primeira chance apenas aos 30 minutos. Lúcio recebeu lançamento de Correa na esquerda, invadiu a área e bateu para a defesa do goleiro Júlio César.

Mesmo levando sufoco, o Verdão demonstrou competência para empatar em uma jogada de bola parada. Lúcio cobrou falta da esquerda, Glauber desviou de cabeça, a zaga do Santo André parou e Osmar apareceu sozinho para completar para as redes.

A etapa final também não teve grandes emoções nos minutos iniciais. Precisando da vitória, o Santo André adotou uma postura mais ousada, com a entrada do atacante Rodrigão no lugar do lateral-direito Alexandre. O Verdão respondeu com a presença de Cristian na vaga de Diego Souza, substituição comemorada como um gol pelos torcedores.

A mudança deixou o Palmeiras melhor em campo. Depois de perder duas boas chances, veio o castigo. Fernando arriscou mais uma vez de longe, Daniel errou feio na hora de afastar e Rodrigão bateu para vencer Marcos e definir a vitória do Santo André.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF altera data de Mixto e Minas Brasília pelo Brasileiro A2

Atendendo pedido do Mixto, a Confederação Brasileira de Futebol...

Tenista de Mato Grosso conquista título e garante vaga para Wimbledon

O tenista mato-grossense Livas Damazio, de Cuiabá, sagrou-se campeão...

Cuiabá tenta contratação de técnico português

O Cuiabá segue no mercado em busca de um...
PUBLICIDADE