terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo perde para o Ceará pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Flamengo continua com os mesmos problemas que marcaram a sua péssima campanha no Campeonato Carioca. Jogando nesta quarta-feira, em Campo Grande, o time dirigido por Cuca foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0 e ficou em situação complicada na Copa do Brasil. Agora o time rubronegro precisa vencer por três gols de diferença a partida da volta, dia 20, no Castelão, em Fortaleza, para garantir a classificação para a próxima fase. A repetição do placar em favor do time carioca levará a decisão da vaga para os pênaltis.
A vitória do Ceará foi justa porque o time nordestino mostrou um esquema muito ajustado formado por jogadores que souberam aproveitar a desarrumação do Flamengo que insistiu em jogadas aéreas que foram neutralizadas pela bem armada pela defesa cearense. Os gols do time dirigido por Jair Pereira foram marcados por Vanderlei no primeiro tempo e Barata no segundo tempo.

O primeiro tempo mostrou um Ceará mais organizado do que o Flamengo que tinha dificuldades em armar jogadas ofensivas. Os erros constantes de Caio e a inoperância de Geninho impediam o clube rubronegro de criar muitas situações de perigo para o gol de Adilson. A primeira chance foi do Ceará aos oito minutos quando Valdeir arriscou de longe e Diego teve que se esforçar para evitar o gol. Aos 14 minutos, Júnior Baiano tenta cortar um lançamento para Maurílio e quase marca contra. Diego salva de novo.

Com o passar do tempo o Ceará foi assumindo o controle da partida enquanto o Flamengo continuava errando e só chegava ao gol de Adilson em chutes de longe como aconteceu com Júnior aos 27 minutos. Aos 34 minutos, o Ceará marcou. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Vanderlei se antecipou a Fabiano e colocou a bola nas redes. Aos 41 minutos, Germano bloqueou um chute de André Santos e evitou o empate.

O Ceará voltou a ter chance em nova trapalhada dos jogadores adversários. O volante Da Silva tentou rebater uma bola para fora da área e joga para dentro do seu gol, forçando Diego a outra grande defesa para impedir nova queda do arco rubronegro. O Ceará ainda teve uma nova chance aos 45 minutos, mas Diego, o melhor do Flamengo, saiu nos pés do atacante e dominou a jogada.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas modificações mas o atacante Obina que entrou em lugar de Émerson entrou inteiramente desnorteado. Em apenas cinco minutos, o ex-atacante do Vitória atingiu duas vezes o goleiro Adilson e recebeu o cartão amarelo quando deveria ter sido expulso. O time rubronegro passou a jogar com mais agressividade mas encontrou a defesa do Ceará muito bem postada.

Com o volante Germano e os zagueiros de área fazendo grande partida, o time alvinegro conseguiu suportar a grande pressão da equipe carioca que apesar do domínio quase não teve chances reais para marcar. Nos minutos finais, o Flamengo aumentou a pressão e o goleiro Adilson fez uma magnífica defesa, impedindo o empate. E o Ceará definiu o jogo aos 46 minutos quando Barata recebeu passe de Maurílio e deslocou o goleiro Diego dando números finais ao jogo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE