sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo vence na Libertadores, lidera e jogo vira caso de polícia

PUBLICIDADE

Sem fazer uma grande apresentação, o São Paulo conseguiu vencer o Quilmes, nesta quarta-feira, por 3 a 1, e assumiu, desta forma, a liderança do Grupo 3 da Copa Libertadores com oito pontos, um a mais do que o Universidad de Chile, o segundo colocado.
Diego Tardelli fez dois gols e Cicinho definiu a vitória do São Paulo. Rueda diminuiu para o Quilmes em falha da insegura defesa do Tricolor. Com o resultado, o time paulista manteve fez sua série invicta no Morumbi na Copa Libertadores crescer para 24 jogos. Em casa, jogando contra argentinos na competição, o retrospecto agora é de sete jogos e sete vitórias.

As provocações racistas feitas pelos jogadores do Quilmes surtiram o efeito desejado e Grafite acabou expulso junto com Arano no final do primeiro tempo. Por este motivo, o atacante desfalcará o Tricolor na quinta-feira da semana que vem, em jogo com o Universidad de Chile, fora de casa. Durante a partida, os advogados do clube foram prestar queixa na delegacia mais próxima para buscar uma punição penal aos adversários racistas e o jogo terminou em confusão.

Pelo Paulistão, o time do Morumbi volta a jogar domingo, em Mogi Mirim, contra o time da casa. Campeão por antecipação, o Tricolor apenas cumprirá tabela e alguns poucos jogadores podem ser poupados.

O jogo
Ao contrário do que poderia se imaginar, o jogo começou equilibrado e o Quilmes também chegava ao ataque, apesar da baixa qualidade técnica. Aos 11 minutos, o time argentino chegou a marcar um gol, que foi acertadamente anulado.

Avisos à zaga são-paulina não faltaram e o campeão paulista não se encontrava em campo. Mesmo inferior tecnicamente, o adversário dominou o meio-campo e ia fazendo o seu jogo. A melhor chance do Tricolor surgiu aos 19 minutos, em cobrança de falta de Cicinho rumo à área.

O São Paulo melhorou aos poucos e começou a cavar faltas. Fabão teve grande chance aos 23 minutos, mas cabeceou errado. Dentro da área, brasileiros e argentinos começaram a se desentender.

Aos 32 minutos, Tardelli cruzou pela direita e provocou um grande bate-rebate. No rebote, a bola voltou para o atacante, que, quase sem ângulo, abriu o placar e comemorou bastante.

Mesmo o São Paulo não estando em um bom dia, o gol deu mais tranqüilidade ao time do Morumbi. Nos acréscimos, os argentinos conseguiram o que queriam. Desabato ofendeu Grafite, que empurrou a mão no rosto do adversário. Após a confusão, o árbitro Martín Vazquez decidiu expulsar o atacante são-paulino e Arano, que também estava no lance.

Grafite havia passado a semana dizendo que não levaria as provocações racistas para dentro de campo, mas não agüentou mais de 45 minutos perante os gritos de “macaco” dos adversários.

Após o intervalo, o Tricolor chegava bem ao ataque, mas ainda falhava no meio-campo. Apesar das dificuldades, aos 8 minutos, Josué roubou bem a bola, que sobrou para Danilo. O meia deu assistência precisa e Tardelli chutou tranqüilo para fazer seu segundo gol no jogo.

A resposta veio rapidamente, dois minutos depois. Em bola que cruzou a pequena área duas vezes, Rueda diminuiu, de coxa, aproveitando uma bobeada da defesa do time brasileiro, que se complicou várias vezes no jogo tentando fazer erradamente a linha burra.

Apesar da falha, o Tricolor cresceu. Josué quase marcou em chute de longa distância, mas o goleiro Pontiroli estava atento e conseguiu desviar a bola pela linha de fundo. Sem Falcão no banco, a torcida resolveu pedir a entrada de Luizão.

Aos 36 minutos, após cobrança de falta de Rogério Ceni, o goleiro argentino rebateu e a bola sobrou para Cicinho. O lateral encheu o pé e definiu a partida, indo comemorar sobre o símbolo do clube, como é sua marca registrada.

O gol definiu a partida e Leão resolveu, enfim, escalar Luizão. A torcida vibrou e aplaudiu muito Tardelli, o herói do jogo. Danilo também deixou o campo e Renan entrou para segurar o resultado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE