sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Inter-RS decide vaga hoje com o Friburguense

PUBLICIDADE

O Inter recebe o Friburguense, hoje 20h30, no Beira-Rio, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Em Nova Friburgo, na primeira partida, houve empate em 1 a 1. O Inter garante a vaga com empate sem gols, ou com vitória por qualquer placar. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols classifica o Friburguense para a próxima fase.

A equipe de Muricy Ramalho joga embalada pela classificação às finais do Campeonato Gaúcho, onde enfrenta o 15 de Novembro, de Campo Bom. Os jogadores colorados se esforçam para evitar a euforia com a final do regional temendo uma surpresa desagradável na partida desta quinta-feira. Apesar da diferença de nível técnico entre as equipes, todos no Beira-Rio lembram do sufoco da partida de ida, quando o Inter sofreu um gol ao dez minutos do primeiro tempo e só conseguiu o empate aos 35 do segundo, com Tinga.

‘Neste momento, a imprensa esta mais preocupada com o 15 do que os próprios jogadores colorados. Minha cabeça está somente na Copa do Brasil que é fundamental para o Inter’, garante Fernandão.

E Muricy deverá consolidar uma mudança no time que já havia implantado nos últimos jogos das semifinais do Gauchão. Fernandão deverá ser efetivado como atacante, atuando ao lado de Rafael Sobis. O meio campo será formado por Wellington, Tinga e Gavilán, que formarão um triângulo. ‘Essa formação se mostrou a melhor nesse momento’, admite Muricy, que sempre resistiu à idéia de fixar Fernandão como um centroavante.

O Inter terá novidades também no banco de reservas. O centroavante Souza e o meia Alex, que estavam fora por lesão, estarão à disposição do treinador.

O Friburguense jogará pressionado por sua própria direção. Os atletas receberam um ultimato dos dirigentes. Em caso de eliminação, muita gente poderá perder o emprego na equipe de Nova Friburgo.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Marcos Viana Ibanes e Andre Veras (ambos RS)

Internacional: André; Indio, Edinho e Wilson; Elder Granja, Gavillán, Tinga, Wellington e Jorge Wagner; Rafael Sóbis e Fernandão).
Técnico: Muricy Ramalho

Friburguense: Jefferson, Sérgio Gomes, Cadão, Messias e Flavinho; Gedeil, Bidu, Marquinhos e Abedi Sharley e Ziquinha.
Técnico: Antônio Carlos Roy

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE