PUBLICIDADE

Boxe: Lino Barros chega otimista para luta valendo título em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O ex-campeão sul-americano dos meio pesados, Lino Barros, desembarcou agora há pouco, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, acompanhado de seu técnico, Gabriel Antônio Chalotti, do psicólogo Rubens Costa e do campeão mundial de vale-tudo, ‘Rodrigo Minotauro’. Nesta sexta-feira, no ginásio da UFMT, ele enfrentará o norte-americano Orlin Norris, em luta valendo o título Mundo Hispânico dos cruzadores. O evento conta com apoio do Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer).

No seu desembarque, Lino (21 lutas, com 20 vitórias, sendo 19 por nocaute) afirmou estar confiante para a luta e que espera uma vitória histórica em sua carreira. “Sei que esse será o meu maior desafio, já que meu oponente é um lutador de alto nível. Mas, me sinto pronto tanto fisicamente como psicologicamente para um bom combate.

Estou bem treinado, inteiro. Com muita determinação e apoio do público, creio que poderei derrotar o Norris e levantar esse título que será muito importante para mim, já que vai me abrir as portas para desafiar o campeão mundial”, afirmou Lino, que durante um mês esteve treinando com o amigo Rodrigo Minotauro, no Rio de Janeiro.

Nas próximas horas, Lino participará da campanha de divulgação de sua luta. Ele agradeceu o apoio que está recebendo do secretário Baiano Filho e do chefe de gabinete da Seel, Laércio de Arruda. “Também faço questão de agradecer ao povo mato-grossense, que está dando seu apoio. Quero que a torcida compareça e seja um golpe a mais no norte-americano”, brincou o lutador, que após o desembarque, seguiu para o Hotel Fazenda Mato Grosso.

O norte-americano Orlin Norris deve chegar amanhã no início da tarde ao Brasil. Acompanhado de seu staff de cinco pessoas, Norris deve passar o dia em São Paulo e somente nesta quinta-feira, de madrugada, deve seguir para Cuiabá. Na véspera da luta, ele deve participar da pesagem e entrevista coletiva à imprensa, na Capital. Norris, com um cartel de 67 lutas, das quais 57 vitórias, sendo 31 por nocaute, treinou em Las Vegas.

A noitada internacional desta sexta-feira, que vai culminar com a luta entre Lino Barros e Orlin Norris, ainda terá seis preliminares, sendo uma delas pelo naipe feminino, na abertura (20 horas). Na semifinal, haverá um esperado duelo, quando Manoel Acosta (ex-campeão brasileiro dos meio pesados) enfrentará a revelação William Arruda (campeão estadual), pelo peso pesado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE