quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Briga pela artilharia do Mato-grossense está acirrada

PUBLICIDADE

Os artilheiros estão em alta neste início de Campeonato Mato-grossense. A competição tem registrado um aumento gradativo de gols marcados a cada rodada. Nas quatro primeiras, já foram 68 gols, com uma média de 3,4 por partida. Só na rodada dupla de domingo passado, no Verdão, os jogadores de Mixto, Operário, Cuiabá e Berga balançaram a rede 14 vezes.

Na primeira rodada, 14 gols foram marcados. Já na segunda, o número saltou para 16, dois a mais em relação a anterior. Na terceira, de 16 passou para 18 gols. E na quarta disputada no final de semana, nos cinco jogos realizados, foram marcados 20.

Os principais artilheiros da competição são os atacantes Rinaldo, Éder “Grilo”, ambos do Operário, Wellington, do Mixto e Dirley, do Santa Cruz de Barra do Bugres, todos com três gols cada. Em seguida, aparecem Fidalgo, Robinho e Pretto, ambos do Cuiabá, Silvano, do Mixto, Kanaã, Diogo, ambos do Berga, todos com dois gols.

Dos quatro principais goleadores três são do futebol mato-grossense. Rinaldo surgiu nas divisões de base do Dom Bosco com Éder Taques e Éder “Grilo” no Operário, com passagem no Vitória (BA). Já Dirley foi descoberto pelo técnico Djalma Lima e há dois anos defende o Santa Cruz de Barra do Bugres. O desafio para os atacantes neste Estadual é chegar a soma de 23 gols marcados por Diogo, ex-União de Rondonópolis e hoje no Iraty (PR), em 2004. O atacante ficou um gol na frente de Zumbi, hoje no Marítimos de Portugal. Nas duas últimas temporadas, Diogo foi absoluto, destaca o jornal A Gazeta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...
PUBLICIDADE