terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Corinthians perde para São Caetano e deixa liderança do Paulistão

PUBLICIDADE

O Corinthians teve chance de vencer o São Caetano pela quarta vez em sua história, mas deixou o adversário reforçar em grande estilo a fama de ser uma pedra no caminho do Timão. Desperdiçada a chance de matar o confronto no primeiro tempo, o Alvinegro de Parque São Jorge voltou muito mal do intervalo e deixou o São Caetano virar a partida (2 a 1), aos 49 minutos no segundo tempo, no Anacleto Campanella.
Carlitos Tevez fez falta, principalmente nos momentos adversos do jogo. Mesmo assim, Rafael Moura fez seu papel e abriu o placar. Dimba igualou o marcador para o time da casa e Leandro Lima fez o gol da vitória com chute no ângulo.

Artilheiro do Paulistão com sete gols, Nilmar teve bons momentos, mas continua sumindo do jogo em determinadas situações. Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de ser líder porque permaneceu com 15 pontos, na quarta posição. Até um empate o colocaria em primeiro, ao lado de Santos, Palmeiras e Noroeste.

Sexto colocado, o Azulão foi a 14 pontos e, no sábado, vai até a Javari medir forças com o Juventus. O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Santos, no Morumbi.

O jogo
O Corinthians começou bem no jogo e Nilmar fez lances espetaculares, mostrando para a Fiel que pode existir vibração até na ausência de Carlitos Tevez. O jogo foi de muita velocidade e, apesar de mostrar menos iniciativa, o São Caetano chegava com perigo.

Élton driblou, foi derrubado após choque com o zagueiro. A torcida gritou, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza não assinalou pênalti. O meia e a torcida corintiana foram à loucura. O jogo ficou truncado e, em cruzamento na área, Marcelo teve que fazer grande defesa para afastar o perigo. Aos 32 minutos, Marcelo Mattos recuperou a bola e deu um passe na medida para Rafael Moura. O atacante finalizou em cima de Sílvio Luiz, mas no rebote não perdoou: 1 a 0.

Um pouco mais recuado para atrair o São Caetano, o Corinthians se encontrou. Marcelo Mattos foi mais uma vez um monstro na marcação e vem mostrando evolução impressionante em sua chegada ao ataque. Élton fazia jogadas de efeito em dia inspirado. Ele deu passe preciso para Fininho, que chutou por cima do gol.

Após o intervalo, o Corinthians pagou o preço por não ter matado o jogo quando teve oportunidade. Em cobrança de escanteio, Marcelo demorou para pegar a bola em grande confusão dentro da área. Zé Luís marcou o gol, mas o árbitro o creditou para Dimba, que havia acabado de entrar no jogo.

O Corinthians se acanhou e sofreu muito nos cruzamentos e cobranças de bola parada do lateral Anderson Lima. O Azulão estava melhor. O goleiro Marcelo mostrou intranqüilidade e quase entregou definitivamente a partida. A oscilação do camisa 1 coincide com a chegada do chileno Johnny Herrera.

Depois de não ter assinalado pênalti em cima de Élton no primeiro tempo, o árbitro se complicou novamente. Desta vez, com o São Caetano. Fininho colocou a mão na bola dentro da área, mas nada foi marcado.

O jogo ficou tenso e o Corinthians não se encontrou no segundo tempo, quando foi pressionado. Thiago fez falta dura e Nilmar revidou agitando o braço. O árbitro nada marcou e os jogadores de ambos os times trocaram empurrões e xingamentos.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou reagir, empurrado pela torcida que dominou o Anacleto Campanella. O goleiro Marcelo mais uma vez se atrapalhou, mas conseguiu espalmar bola chutava por Márcio Richardes.

Marcelo Mattos, que fez partida exuberante, cobrou falta na trave e levou o Timão a sufocar o adversário. Aos 49 minutos, no entanto, Leandro Lima viu Marcelo adiantado e acertou a bola no ângulo, matando o Corinthians.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE