terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Botafogo empata com Inter em casa e cai para quarto

PUBLICIDADE

Nem mesmo o fato de atuar em casa fez com que o Botafogo quebrasse a série negativa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time carioca voltou a decepcionar e apenas empatou em 1 a 1 com o Internacional, ficando ainda mais longe de recuperar a liderança perdida para o São Paulo.
A situação do Botafogo na tabela de classificação, aliás, ficou ainda mais crítica com os outros resultados da rodada. Agora, o time de Cuca aparece na quarta colocação, com os mesmos 34 pontos do Vasco, mas menor número de vitórias. A liderança ainda é do São Paulo, com 41, agora seguido pelo Cruzeiro, que tem 35.

O Internacional, por sua vez, caiu apenas uma posição, deixando a nona para ocupar a 10ª colocação, agora com 28. Além do mais, o time de Abel Braga segue sendo um mau visitante, já que conquistou apenas duas vitórias longe de Porto Alegre, mas acumula três empates e cinco derrotas quando atua distante de sua torcida.

Na primeira etapa, o Internacional não deu tempo para que o Botafogo pressionasse e conseguiu abrir o placar logo em sua primeira tentativa. Aos dois minutos, Ceará recebeu belo passe de Wellington Monteiro, invadiu a área e chutou por baixo de Max, que falhou e não conseguiu fazer a defesa para o time da casa.

A partir daí, o Botafogo teve que correr atrás do empate, o que fez com que a equipe carioca criasse melhores oportunidades de gol. A melhor oportunidade, então, aconteceu aos 26 minutos. Joílson chutou forte de fora da área e a bola explodiu nas duas traves antes de sobrar para Jorge Henrique, que mesmo sozinho conseguiu chutar para fora, à direita do gol.

Aos 34 minutos, porém, o Bota conseguiu o que queria. Lucio Flavio bateu falta da direita e André Lima dividiu com zagueiro na área antes de chutar forte e empatar a partida ainda no primeiro tempo, que ainda teve a expulsão do colorado Pinga e do botafoguense Leandro Guerreiro aos 37, depois de se agredirem na intermediária.

Na segunda etapa, no entanto, a qualidade da partida caiu e consequentemente as chances de gol criadas. Com a posse de bola na intermediária, as equipes fecharam a marcação e deixaram o encontro mais violento. Ao todo, foram aplicados sete cartões amarelos, além dos dois vermelhos. Os gols, por outro lado, não saíram e o placar se manteve mesmo em 1 a 1.

Agora, o Botafogo volta a campo já nesta quarta-feira, quando encara novamente o Corinthians, desta vez pela primeira fase da Copa Sul-americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Bota encara o Atlético Mineiro no domingo, no estádio do Mineirão. No sábado, o Internacional recebe o Atlético Paranaense no Beira-Rio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lateral sinopense se despede do São Paulo e é anunciado pelo Santos

O lateral-direito Igor Vinícius já se despediu do São...

Ex-integrante da comissão técnica de Diniz é contratado como auxiliar fixo do Cuiabá

A diretoria do Cuiabá contratou Eduardo Barros como novo auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Aos...

Definidos confrontos das quartas de final do Mundial de Clubes

Foi definido o terceiro jogo das quartas de final...

Cuiabá perde para Botafogo-SP e cai para 7ª colocação na Série B

O Cuiabá perdeu, há pouco, para o Botafogo-SP, por...
PUBLICIDADE