PUBLICIDADE

Empate hoje com Flamengo garante título da Taça Guanabara para Madureira

PUBLICIDADE

O Campeonato Carioca conhecerá o campeão de seu primeiro turno nesta quarta-feira, quando Flamengo e Madureira se enfrentam, às 21h45, no Maracanã. Na primeira partida, o Tricolor Suburbano não tomou conhecimento do adversário e venceu por 1 a 0.
Com isso, a equipe garante o título com um empate. Já o Rubro-negro da Gávea precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória flamenguista por um gol leva a decisão para os pênaltis. Além do título da Taça Guanabara, o Flamengo joga também para evitar a ‘brecha’ para os críticos aparecerem e encerrar a pecha de freguês do Madureira, que goleou o rubro-negro por 4 a 1, na fase classificatória.

Sem muito tempo para corrigir os erros do Flamengo nos treinamentos, o técnico Ney Franco aposta no diálogo para que o time não repita as falhas cometidas no último domingo. ‘A gente tem que entrar em campo com mais disposição, vontade e determinação do que o Madureira. Este é o primeiro passo para que a gente possa sair de campo com o título. Precisamos mostrar que o Maracanã é a casa do Flamengo. Na quarta-feira, não podemos entrar com essa passividade’, comentou o treinador rubro-negro.

Diante da necessidade do Flamengo em marcar gols para sair de campo com o título, a responsabilidade cai novamente sobre os ombros de Souza, que ainda enfrenta resistência de boa parte da torcida rubro-negra. O atacante garante não se incomodar com o fato de ter que ouvir a torcida gritar o nome de Obina sempre que perde um gol.

‘Isso não me incomoda e me dá até uma motivação a mais. Soube que no início dele (Obina) no Flamengo, ele foi vaiado e até mesmo xingado pelos torcedores. E hoje virou ídolo da torcida. Espero seguir pelo mesmo caminho. E tem mais, não fui artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado à toa’, recordou.

No primeiro jogo da final, Souza atuou ao lado de Roni, mas a má atuação da dupla de ataque foi minimizada por Ney Franco, que preferiu elogiar os defensores adversários. ‘A falta de gols não pode ser creditada somente a eles, temos um bom ataque mas precisamos de ajustes no meio-de-campo e o Madureira está muito bem na parte defensiva. Eles foram superiores na parte tática, o que é minha função’, ressaltou o técnico. Para o jogo decisivo desta quarta, o Flamengo terá o desfalque do zagueiro Moisés, expulso na primeira partida da final. Sem fazer mistério, o treinador rubro-negro confirmou a entrada de Ronaldo Angelim no setor. Fora dos campos, com o argumento de preservar a concentração do time, a diretoria anunciou que não será permitida a entrada de mascotes com a equipe nesta quarta.

No lado do Madureira, a ordem é manter a humildade mesmo diante do bom resultado no primeiro jogo. O técnico Alfredo Sampaio evita qualquer tipo de provocação ao rival desta quarta-feira e diz que nada está decidido. ‘Essa vantagem de um gol que nós conseguimos é muito perigosa, ela ainda não nos garante nada. Por isso, vamos manter nosso padrão de jogo e redobrar os cuidados, porque o Flamengo virá com muito mais força’, comentou o treinador.

Um dos mais experientes do grupo, o meia Djair garante que seu relacionamento com Alfredo Sampaio não ficou abalado depois de ter reclamado de sua substituição no domingo. Ele aponta os caminhos para o Madureira levantar o troféu. ‘Conseguimos uma vantagem considerável, embora mínima, que poderemos tirar proveito. Acredito que, segurando o ímpeto do Flamengo, desde o início do jogo, a torcida passará a pressionar os jogadores deles e isso os deixará nervosos’, afirmou Djair.

Para conseguir o título, o Madureira terá que superar os desfalques no ataque. A começar por Marcelo, expulso na primeira partida em um lance polêmico. Já Valdir Papel sofreu grave lesão no pé direito e foi vetado pelos médicos. Desta forma, Fábio Júnior ganha uma posição entre os titulares. A outra vaga deve ser ocupada por Josimar, embora Assunção corra por fora na disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE